12/03/2015

Semana da Leitura


No Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul, a Semana da Leitura celebra-se de 16 a 20 de março. Algumas das atividades que se desenvolvem nesta semana são o culminar de vários projetos de leitura desenvolvidos durante o ano letivo pelas duas bibliotecas escolares.
A Exposição das ilustrações da Ajudaris, na Biblioteca da Escola Básica nº 1, de 9 a 13 de março, a apresentação do Livro Histórias da Ajudaris’ 14, que decorre no dia 13 de março, no Cineteatro Jaime Gralheiro e o Encontro com a Escritora Ana Maria Magalhães, nos dia s16 e 17 de março, são alguns dos exemplos.  
Também foram desenvolvidas atividades de apoio ao currículo e de desenvolvimento das diversas literacias, como a Formação PORDATA, para professores e alunos e a oficina “Arte de dizer”.
A Feira do Livro decorre de 16 a 20 de março na Biblioteca da Escola Secundária e na Biblioteca da Escola da Escola Básica nº 1.
Serão ainda desenvolvidas atividades de leitura que envolvem os alunos de todos os níveis de ensino, e, no 2º ciclo, também os Encarregados de Educação.

A Coordenadora da Biblioteca Escolar
Maria de Lurdes Meneses

Sem comentários: