24/03/2015

Semana da Leitura - entrega de prémios na Biblioteca


Click to play this Smilebox slideshow

Concurso Nacional de Leitura

Entre os 24 concorrentes, foram selecionadas para participar na 2ª fase, três alunas do 3º Ciclo: Inês Guimarães Casais, 9º E; Mariana Soares Ferreira, 9º D; Mariana Fernandes Almeida, 8º C e duas alunas do ensino secundário: Eva Sofia Fonseca Tanque, 11º D e Clara Spormann Almeida, 10º D.
Para a fase distrital, as obras de leitura obrigatória são: História de um gato e de um rato que se tornaram amigos, de Luís Sepúlveda, e Casos do beco das sardinheiras, de Mário de Carvalho, para o 3º Ciclo, e Trash: os rapazes do lixo, de Andy Mulligan, e Dama de Espadas, de Mário Zambujal, para o ensino secundário.

Desejamos às alunas apuradas votos de muita sorte nesta fase do concurso que se realizará na Biblioteca Municipal de Mortágua, no dia 22 de abril.

Concurso Faça lá um poema

Na Escola Secundária, os poemas vencedores foram “Felicidade”, da autoria de  Joana Ester Pereira Figueiredo, 8º B e Bárbara do Espírito Santo, 10ºD. Além destes foram selecionados um segundo e terceiro lugares para cada ciclo.   Do 3º Ciclo foram distinguidos com o 2º e 3º lugares, respetivamente, os poemas “Ser poeta” de Rafaela Gomes Fernandes, 7º B e “O Mar”, de Nádia Almeida, 8ºB    ; do Ensino Secundário , os poemas “Horizonte”, de Carlos Daniel Rocha, 12º A e “A Psicologia da Vida” de Jennifer Ferreira Pinto, 12ºC2.
Parabéns a todos os participantes!

A Professora Bibliotecária
Maria de Lurdes Meneses

Sem comentários: