Mostrar mensagens com a etiqueta Línguas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Línguas. Mostrar todas as mensagens

22/09/2012

DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS

APRENDER LÍNGUAS. PARA QUÊ?
A resposta pode estar num dos vídeos que vais ver na Biblioteca.




«O Dia Europeu das Línguas (DEL) é comemorado todos os anos, desde 2001, em 26 de setembro, por iniciativa do Conselho da Europa. A razão de ser deste dia “especial” é celebrar a diversidade das línguas e das culturas existentes no espaço europeu.
As escolas são um local privilegiado para celebrar o DEL; cada vez mais escolas o fazem no próprio dia ou em vários dias, consoante o calendário a as atividades planeadas».
Para comemorar simbolicamente o Dia Europeu das Línguas, no dia 26 de setembro de 2012 (4ª feira), o Departamento de Línguas e a Biblioteca Escolar propõem aos Professores de Línguas atividades várias: filmes e vídeos sobre a importância de aprender línguas estrangeiras e um jogo interativo para testar competências gerais em língua estrangeira.

03/10/2011

Dia Europeu das Línguas

Para comemorar o Dia Europeu da Línguas, no passado dia 26 de setembro, a Biblioteca Escolar e os professores de Línguas promoveram um Workshop de provérbios. Participaram as seguintes turmas com os professores respetivos:



7º C, 7º D - Dra. Lurdes Cardoso - Espanhol

8º A, 8º B, 9º B - Dra. Leonor Quintela - Francês

10º D-  Dra. Ana Sampaio - Inglês

11º C - Dra. Ana Miranda - Espanhol

10º C - Dra. Ana Miranda - Espanhol

8º B, 8º D - Dra. Luísa Almeida - Espanhol

10º B - Dra. Manuela Almeida - Espanhol

7º A - Dra. Helena Silva - Português (Inglês)

9º C , 9º D - Dra. Lúcia Fleming - Inglês


10º F-  Dra. Manuela Martins - Inglês
_____________________________________

As fotos descrevem a atividade



Os provérbios e respetivas correspondências em Português
en espagnol y portugués

Exemplo da atividade:
"Cada loco con su tema"     Cada tolo com sua mania

Explicação dos alunos nº 3 e 10 do 8º B

"Quer dizer que cada pessoa tem a sua mania, o seu jeito, a sua maneira de pensar"

24/09/2011

DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS



26 de setembro


Departamento de Línguas e Biblioteca Escolar

          «O Dia Europeu das Línguas (DEL) é comemorado todos os anos, desde 2001, em 26 de setembro, por iniciativa do Conselho da Europa. A razão de ser deste dia “especial” é celebrar a diversidade das línguas e das culturas existentes no espaço europeu.
           As escolas são um local privilegiado para celebrar o DEL; cada vez mais escolas o fazem no próprio dia ou em vários dias, consoante o calendário a as atividades planeadas.
Para comemorar simbolicamente o Dia Europeu das Línguas, no dia 26 de setembro de 2011 (2ª feira), o Departamento de Línguas e a Biblioteca Escolar irão proporcionar a todos os professores de línguas e respectivos alunos um “Workshop de provérbios”.

Objetivos:

  • Chamar a atenção do público para a importância de aprender línguas;
  • Promover a tomada de consciência e o respeito por todas as línguas;
  • Sensibilizar para os aspectos divergentes e coincidentes, nos provérbios das diferentes línguas.

Vamos festejar a diversidade linguística!



26/09/2010

Dia Europeu da Línguas - 26 de Setembro



Em 2001 – Ano Europeu das Línguas, foi instituído o Dia Europeu das Línguas, a celebrar no dia 26 de Setembro, para assinalar a importância da diversidade linguística e da aprendizagem de línguas.

           
O Clube Europeu da Escola Secundária de S. Pedro do Sul, com a colaboração do Departamento de Línguas e da Equipa da Biblioteca Escolar, comemorará esta data com  a realização de um Peddy Paper destinado aos alunos do 7º ano.