Mostrar mensagens com a etiqueta ler. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ler. Mostrar todas as mensagens

02/04/2014

top leitor março

Biblioteca Escolar da ESSPS          

      Top 25 (Leitores- alunos)    

       Rafaela Lopes Bizarro   
                Marta Almeida Gaidão 
                Helena da Rocha Moreira           
                Tatiana Filipa C Martins
                Fabiana Santos Bento  
                Luana Silva Rodrigues Almeida 
                Ana Margarida Serra Esteves    
                Valéria Noémi Gomes Santos   
                Carolina Alves Cabral    
                Joana Cristina Soares Martins   
                André Miguel Pinto dos Santos Rua      
                Marta Maria Soveral Marques Mouro  
                Ricardo José Brito Soares           
                Ana Rita Soveral Marques Mouro          
                Sandra Cristina Almeida Tavares             
                Carolina Alexandra Figueiredo Henriques          
                Érica Regina Ruas Gomes           
                Paulo Rafael Carvalho dos Santos           
                Jennifer Ferreira Pinto 
                Maria Benedita Cabral M. Ataíde Amaral            
                Marcelo Manuel F Gomes         
                Diana Cunha Mões        
                Clara Spormann Almeida            
                Joana Filipa de Almeida Martins              
                Francisco Alexandre Soares Ferreira


25/02/2013

concurso ler o mar




No âmbito da Semana da Leitura, o PNL em parceria com a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental e com o apoio do Banco Popular promove o Concurso Eu Escrevo! que tem como temática central o MAR.


Consulta o regulamento e participa! Faz a tua inscrição na Biblioteca Escolar ou junto do teu professor de Português.




19/11/2012

LER



Ler...
Ler!
Ler?
Podemos usar esta palavra de todos os tipos: afirmativo, imperativo, interrogativo...
Mas o seu significado é só um: VIVER! Viver histórias, amores, tragédias, dramas, aventuras, ação, comédia...viver a vida!
Viver o momento, o passado, o presente, o futuro...viver a vida!
Ler é o passaporte para um mundo mais simples, mais explícito, mais leve, mais organizado, mais limpo...um mundo, simplesmente, maior!
Devemos ler para alargar os nosso horizontes e para ter mais percetibilidade das ideias, das questões, das respostas, de tudo...porque um bom leitor exerce a capacidade de ver as coisas de forma mais simples. Quem lê é mais feliz e sente a presença das letras, é abraçado pelas frases e aconchegado pelas palavras. Mas aquele que não lê, sente a solidão a entrar dentro de si, sente a monotonia do comum e o frio de tudo aquilo que já é conhecido. 
Facilmente se diferencia entre duas pessoas, a que lê e a que não sabe o que é ler! 
Voltando à palavra ler...ler é brincar com as letras, saltar com as palavras e voar com as frases pelo mundo da fantasia. Pois então, quem não abre um livro, também não brinca, não salta e não voa! Fica agarrado ao chão, preso na sua própria teimosia e acorrentado às prateleiras vazias.
E agora? Quem achas que é mais feliz? 
É sem dúvida, aquele que transforma a vida numa aventura, desfolhando as páginas de um livro!

Nicole Oliveira, nº22  10ºA
(Professora Clara Esteves)