Mostrar mensagens com a etiqueta formação utilizador. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta formação utilizador. Mostrar todas as mensagens

17/11/2016

Formação do Utilizador da Biblioteca 8º ano

Durante o mês de outubro e novembro, os alunos do 8º ano deslocaram-se à Biblioteca para uma Formação do Utilizador.  De que se trata? Vamos mostrar-lhes como podem usufruir de todo o conhecimento que a Biblioteca coloca à sua disposição, logo ali, na sala ao lado.

No final, para terminar de uma forma divertida e inovadora, foi possível utilizar o telemóvel na Biblioteca para responderem a um questionário, através de uma ferramenta online  - Kahoot.


Formação do Utilizador 8º ano 2016 - Kizoa Movie Maker - Video Editor

Fotos de Francisco Santos (A.O.) e Prof. Paulo Lopes

04/11/2014

Formação do utilizador da Biblioteca

De 21 a 31 de outubro, todas as turmas do 8º ano participaram na Formação de Utilizadores da Biblioteca Escolar e no Bibliopaper, no âmbito das atividades do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

Publicamos a reportagem fotográfica da atividadade.




A Professora Bibiotecária

30/10/2009

Bibliopaper



NOTÍCIA
Bibliopaper
Realizou-se no dia 28 de Outubro, Quarta-feira, pelas 14 horas e 30 minutos, na Biblioteca Escolar, o “Bibliopaper”. Esta actividade consistia em responder a cinco “desafios” no mais curto espaço de tempo possível. Cada grupo era constituído por quatro alunos e um professor acompanhante. A actividade foi muito agradável, uma vez que envolvia questões bastante acessíveis sobre temas diversificados, Literatura, Pintura, Leitura, Ciência e até sobre o Meio Ambiente.
Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e esta foi a melhor maneira de comemorar a data, mostrando à Comunidade Escolar a facilidade que a Biblioteca proporciona na pesquisa de informação e acesso a todo o tipo de saberes.
Um incentivo à visita da Biblioteca e aos hábitos de leitura e de estudo, ao conhecimento e à cultura geral, este desafio foi muito bem recebido.
Se um livro é um amigo, a biblioteca deve fazer parte do nosso mundo.

Jéssica Carvalho – 11º E