05/04/2014

Workshop de Fotografia

Hoje, o salão polivalente da Escola Secundária transformou-se num estúdio de fotografia.

Dezoito alunos do 11º ano do Curso Profissional de Fotografia do Agrupamento de Escolas de Castro Daire e dois Formadores, Dr. Paulo Carvalho e Dr. Ricardo Raminhos, a convite da Dra. Ana Cristina Santos, membro da equipa da Biblioteca da Escola Secundária, deslocaram-se à Escola Secundária de S. Pedro do Sul para realizar um Workshop de Fotografia.  Este consistiu numa mostra dos trabalhos fotográficos realizados pelos alunos e na execução de todos os passos a efetuar para a realização de uma boa fotografia.
Os nossos alunos tiveram a oportunidade de vivenciar o “nascimento” de uma fotografia, desde o arranjo facial, edição básica, edição e retoque de retrato. Realizaram também fotografias básicas. Assistiram a uma pequena palestra sobre a História da Fotografia, desde os primórdios, a câmara escura de orifício, até à fotografia digital.
Em nome da Escola Secundária, deixamos aqui o nosso Bem haja aos alunos do curso de Fotografia, que dinamizaram esta atividade, aos seus Formadores que a conceberam e planificaram,  ao Agrupamento de Escolas de Castro Daire que facultou o transporte e toda a logística e equipamento necessários para que os alunos da Escola Secundária tivessem acesso a esta verdadeira demonstração de técnica fotográfica que transforma a simplicidade de um objeto numa verdadeira obra de arte.

Estes "artistas" da fotografia demonstraram uma grande capacidade de trabalho e perseverança.

Muito obrigada


Aida Rocha, Ana Fernandes, Ângela Figueiredo, Bárbara Sabino, Cátia Rocha, Cláudia Pereira, Cristiana Seiceira, Daniela Pinto, Diana Lopes, Filipa Silva, Joana Costa, José Fernandes, Ricardo Duarte, Rúben Moreira, Sara Correia, Tânia Francisco, João Pedro Dias, Marco Ferreira, Joana Chaves.
         

       A Professora Bibliotecária
Lurdes Meneses

Sem comentários: