18/04/2017

Exposição Livros que fizeram História


A Biblioteca Escolar e o Grupo de Português comemoram o
Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.
No âmbito desta efeméride, de 24 a 28 de abril, na Biblioteca da Escola Secundária, realizar-se-á a exposição “Livros que fizeram História”, constituída por 16 painéis editados e disponibilizados pela Editora Santillana.
Os painéis contêm imagens das obras e dos seus autores, excertos, curiosidades, contexto histórico e sociocultural dos livros. Divulgam livros mundialmente reconhecidos pela sua importância e contributo para a evolução do pensamento, do conhecimento e, de alguma forma, para a transformação social e, essencialmente, para a promoção da leitura e do prazer de ler. O Guião para a exploração  dos painéis pode ser consultado aqui.
Adaptado Santillana

Convida-se toda a comunidade escolar a visitar a Exposição e a ver ou rever os grandes livros e autores que marcaram, e ainda marcam, o conhecimento e a cultura em diversas áreas do saber: Literatura, Ciências Sociais, Física, História…

Foi elaborada uma calendarização para a visita das turmas do 2º e 3º ciclos. Os alunos do ensino secundário visitarão a exposição consoante a disponibilidade dos professores de Português.

Lista dos livros que fizeram história












Sem comentários: