27/10/2014

Dia da Biblioteca Escolar


 Este ano, o  Dia da Biblioteca Escolar celebra-se no  dia 27 de outubro. 
A Biblioteca da Escola Secundária desenvolve um conjunto de atividades e dá início a outras tantas  que continuarão a preencher o nosso mapa com ideias férteis no domínio da leitura e, sobretudo, da escrita, numa perspetiva de apoio ao Currículo.  
A Formação do Utilizador da Biblioteca permitirá aos alunos obter um conhecimento mais aprofundado das regras de funcionamento da sua Biblioteca e também dos recursos que esta coloca ao seu dispor, no domínio da leitura e das literacias. 

O Bibiopaper (27 a 31 de outubro) é uma forma lúdica de adquirir alguma prática de utilização da Biblioteca e dos recursos que esta coloca à disposição de alunos e docentes.

Um Momento de Poesia assinalou de forma sublime este dia 27 de outubro, na biblioteca. Ouvimos lindos poemas da autoria de alunos da Escola Secundária: "Ilumina-me", "Onde estou?" e "A caminho do sonho..." de Carlos Daniel, 12ºA; "Age", "Esmorecer" e "Pintura inacabada" de Valéria Santos, 11º E; "Para grandes males, grandes remédios" de Zita Guimarães, 9ºA, lido pela Mariana Brito do 9ºA.
A musicalidade e o ritmo das composições poéticas foram elevados pelo som da viola da Nádia Rodrigues, 12º A - a vencedora do Festival da Canção de 2013/2014.

Bem hajam  por este grande MOMENTO

                                         A Equipa da Biblioteca Escolar





Sem comentários: