10/06/2013

Um livro pela vida

LIVRO DO MÊS DE JUNHO

Este livrinho é o resultado de um impulsivo querer: colorir, com a autenticidade das crianças, histórias soltas saídas de uma oficina de escrita e colocar o resultado ao serviço de uma nobre causa. A professora Clara Esteves deu o mote e as histórias ganharam nova vida.
A equipa Bibliovida acolheu o espírito do projeto Um dia pela vida de S. Pedro do Sul, uniu saberes, deu as mãos, temperou com o gosto pela escrita, acionou a energia, programou as ideias e o LIVRO começou a ser uma causa.
Houve um tempo em que a palavra “cancro” não se podia pronunciar em voz alta e era substituída  por “uma doença ruim”, “uma coisa má”, porque pronunciá-la era sinónimo de doença incurável e morte próxima.
Para que, neste tempo, a palavra “cancro” seja pronunciada cada vez menos, porém cada vez mais com confiança, e para que a esperança vença sempre o medo, deixamos, nestas folhas, a certeza de que a luta contra o cancro é o elo que nos LIGA.
Lurdes Meneses (Professora Bibliotecária)


Pode ser adquirido na Escola Secundária de S. Pedro do Sul

pensamento da semana


03/06/2013

pensamento da semana


Desenho elaborado para ilustrar uma das histórias do livro Contos e outras histórias com vida, que surgiu em prol de uma causa - a luta contra o cancro, no âmbito do projeto Um dia pela vida. 
As histórias do livro foram elaboradas por alunos da Escola Secundária e ilustradas por alunos da Turma H, 3º ano, da  Escola  Básica nº 1 de S. Pedro do Sul. 
A frase do desenho foi escolhida como citação introdutória do livro Contos e outras histórias com vida, porque  traduz, não só o sentido das histórias, como também o espírito da equipa BIBLIOVIDA.